Blog DSF Advogados
Fábio Stefani é único advogado brasileiro a palestrar em evento na Áustria
28/11/2024
Advogado participará de seminário sobre Tributação Internacional, Fusões e Aquisições
O Brasil estará representado por um profissional da Serra Gaúcha no seminário sobre Tributação Internacional, Fusões e Aquisições que ocorrerá na Áustria em janeiro. Fábio Stefani, da Dupont Spiller Fadanelli Advogados (DSF), falará sobre riscos e possíveis soluções em transações internacionais de M&A. O evento é organizado pela AIJA (Associação Internacional de Jovens Advogados), comunidade global de advogados com menos de 45 anos. Será de 22 a 25 de janeiro, em Schruns, próximo à fronteira da Áustria com a Suíça.
Esta é a terceira vez que Fábio Stefani participa do evento, sendo a primeira em que estará como palestrante. Bacharel em direito pela UCS, é especialista em Direito Empresarial, Negociação e Tributação Internacional, Direito Internacional Público e Privado e Direito da Integração. Cerca de 120 advogados de diversos países estarão presentes.
“Estou muito honrado em ser o único palestrante brasileiro, pois falarei de temas de direito, tributação e negócios internacionais, dos quais gosto muito, apresentando a perspectiva do nosso país. Na interação com meus colegas de painel, (um advogado de Liechtenstein, uma advogada da Espanha e dois advogados da Alemanha), a dinâmica de trabalho é fluída, com alto grau de profissionalismo e objetividade”, destaca.
O evento está sendo organizado por duas comissões da AIJA, Tributação Internacional e M&A (Fusões e Aquisições), das quais Stefani faz parte. No painel, Fábio tratará do tema sob a perspectiva dos benefícios para pessoas chaves do grupo multinacional, a fim de mitigar o risco de perda de eficiência na fase de interação pós-aquisição.
“Participar desse tipo de construção internacional permite que a DSF esteja interagindo em temas atuais e relevantes do mundo, dentro de questões específicas de Tributação Internacional e M&As. Esse tipo de experiência é um diferencial na hora de orientar nossos clientes brasileiros e estrangeiros nos processos de compra e venda de empresas, tendo como base princípios aplicados no mundo inteiro e garantindo os interesses de ambas as partes”, explica Stefani.